Quem somos
A História de Ricardo Lima
A história de Ricardo Lima começa, aos 14 (quatorze) anos, quando ele trabalhava como contínuo no Banco do Brasil, há cerca de quatro meses. Um dia, seu pai conseguiu realizar o sonho de compra de um carro novo e com a maior alegria levou o filho para dar um passeio.
Ele não andou mais… e tudo mudou!
A cadeira de rodas passou a ser a sua companheira inseparável. Com o acidente e a lesão, diversas adversidades , que antes não existiam, passaram a fazer parte do seu dia-a-dia.
As idas no banheiro eram o maior sofrimento. Além disso, foram se afastando os amigos e as alegrias.
Oportunidades de trabalho? Nenhuma! E Ricardo caiu em depressão.
Nesta época, o cardiologista Euryclides Zerbini era uma das figuras mais conhecidas com seus transplantes de coração. Tamanha era a sua repercussão que até colocar um anúncio oferecendo o seu coração para transplante ele tentou. Ricardo foi convencido pela família que isso seria um crime, e o anuncio não foi publicado, ainda bem.
No atendimento a pessoa portadora de deficiência física, dando apoio de curso de soldagem. A brehmmer que é uma empresa dirigida por paraplégico que entende do seu problema.
As dificuldades encontradas no mercado de trabalho pela pessoas portadoras de deficiências Físicas levaram o senai do rio de janeiro a desenvolver um programa de cursos de gerenciamento. Para o senai a dificuldade de conseguir um emprego e superado e em alguns casos pelo perfil Empreendedor das pessoas portadoras de deficiências físicas para administrar seus próprios Negócios. O senai presta assistência técnica no processo de soldagem a ortopedia brehmmer.